domingo, 8 de março de 2015

2015 . "UNIVERSO ORGÂNICO" por Carolina Marostica _ Exposição de Pintura na Pura Cal

A pintura é uma arte muito pouco consensual, pois origina no observador, as mais diversas e dispares sensações, nomeadamente a Pintura Contemporânea, mais abstrata e menos precisa no seus conteúdos.

A Pura Cal inaugurou no dia 07 de Março de 2015, uma exposição de pintura que é o reflexo de tudo isso.


Carolina Marostica, 1991, é uma jovem artista plástica, nascida em Porto Alegre, Brasil,  e que faz mestrado em Lisboa. A sua obra vive da vibração das cores, do movimento das formas e do potencial táctil da pintura através da materialidade da tinta a óleo.



Aludindo a um universo orgânico de imagens referenciais, as pinturas podem ser associadas ao interior do corpo, à pele que o separa do mundo ou à paisagem que o circunda, envolvendo o observador neste jogo de “dentro-e-fora”, convidando-o a mergulhar na pintura, mas também a experenciá-la como um corpo com o qual se defronta.


A nós, atraiu-nos imediatamente a luz que emana das pinturas, a vibração das cores, e a dualidade presente na abstração das obras que tanto podem remeter para uma paisagem luxuriante, como para as entranhas de um corpo!



Exposição "UNIVERSO ORGÂNICO"
 por Carolina Marostica

07 de Março 2015 a 27 de Abril 2015
Pura Cal _ LX Factory _ Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário