terça-feira, 20 de dezembro de 2011

1928 . Cadeira Cesca ou B32 . Marcel Breuer

Apesar da inicial controvérsia sobre a sua autoria, a Cadeira B32 ou "Cesca" ficou indiscutivelmente associada à figura de Marcel Breuer, que desenvolveu no final da década de 20 do séc. XX, uma extensa linha de mobiliário com base em perfis tubulares, dos quais também se destacam a cadeira Wassily ou as mesas Laccio.
A cadeira Cesca, que deve o seu nome à filha de Breuer, Francesca, depressa se tornou um ícone modernista, representando a plenitude dos ideais da Bauhaus, aliando a industria e a produção em série à manufactura artesanal.


O seu Design moderno e funcional, conjugado com a sua materialidade intemporal, facilmente se enquadrou em todo o tipo de ambientes, desde os mais clássicos aos mais vanguardistas, o que facilitou a popularização do modelo.
A Pura Cal disponibiliza um fantástico conjunto de 4 cadeiras Cesca vintage, made in Italy, em bom estado de conservação, palhinha patinada em excelente estado. 480 €

2 comentários:

  1. Estou interessada nestas cadeiras. Gostaria que me informassem se as posso encomendar. Muito obrigada, Isabel Perry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Isabel Perry! Estas cadeiras eram peças únicas e já se encontram vendidas. Sugiro que nos contacte para o nosso email. geral@puracal.pt

      Eliminar