Verner Panton, talvez o mais proeminente e inovador Designer de Interiores do Séc. XX, desenvolveu no inicio da década de 60, o seu mais famoso, divulgado, e talvez mais ambicioso projecto: criar uma cadeira ergonómica, empilhável, realizada num só material e numa só peça, que fosse de fácil e rentável produção.
Cadeira PANTON S , em espaço desenvolvido por Verner Panton
photo © Louis Schnakenburg, Kopenhagen
Futurista, ousada e Pop, a cadeira
PANTON "S", deve o seu nome à combinação do nome seu autor e da sua forma. A estética surpreendente, o desenho orgânico, elegante e sexy, e a sua adaptabilidade a todo o tipo de espaços, rapidamente a tornaram num ícone do Design do Séc. XX.
Imagem publicitária da cadeira PANTON "S"
photo © Louis Schankenburg, Kopenhagen
Improvável na sua simplicidade e aparente instabilidade, a Cadeira Panton, tem em si, uma forte componente tecnológica, que tem ao longo dos seus 50 anos de vida, vindo a ser aperfeiçoada em termos de materiais e tecnologia de produção. De tal modo, que do projecto inicial à comercialização decorreram 10 anos de estudos e protótipos, e a cadeira tem sido produzida em diferentes materiais ao longo o tempo: da fibra de vidro à espuma rígida de poliuretano, até ao polipropileno entre outros.
A Pura Cal, disponibiliza-as para si em várias cores e materiais.
Consulte-nos, para acabamentos, prazos de entrega e preços!
puracal.geral@gmail.com