segunda-feira, 4 de junho de 2012

2011 . Espaço de Memórias Contemporâneas


Um espaço de tempos e memórias. Um apartamento T6 Belle Époque, procura a sua memória inicial a par de uma nova vivência contemporânea.


Este foi, segundo Tiago Patrício Rodrigues, Arquitecto responsável pelo projecto de Reabilitação de Interiores e Decoração, o mote de uma intervenção que se quis “cirúrgica” de modo a conservar a essência e materialidade espacial, trazendo ao mesmo tempo o apartamento para a contemporaneidade.



Um nova tipologia, onde as funcionalidades transmitem os actuais modos de habitar e também uma nova fluidez espacial.


Os distintos tempos e as memórias prolongam-se dos espaços para o mobiliário e objetos, que provieram de várias gerações da família do proprietário, conjugando-se com peças de Design histórico, com raízes nos anos 50 e 60 do Séc. XX, fornecidos pela Pura Cal, por forma a criar uma conjugação eclética que propõe um ambiente que respira um certo romantismo contemporâneo .

2 comentários:

  1. As mesas brancas que estão no quarto, são vendidas por vocês? Se sim, há possibilidade de saber o preço e o modo de aquisição?

    Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
  2. Olá! As mesas de Cabeceira brancas fazem parte da nossa colecção RE(use). Eram peças únicas. Entre em contacto para o nosso email de forma a vermos alguma alternativa! puracal.geral@gmail.com

    ResponderEliminar